Qual é a importância das Joias do Infinito para o futuro dos filmes da Marvel?
Thanos está cada vez mais próximo de executar seu plano de destruir o universo. O vilão grande e roxo, interpretado por Josh Brolin, está em uma missão para coletar todas as Joias do Infinito desde o início do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). E sua jornada terá seu ápice em Vingadores: Guerra Infinita, quando ele enfrentará os Vingadores e os Guardiões da Galáxia.
Havia uma especulação de que Thanos coletaria a última Joia do Infinito em Thor: Ragnarok, mas quem já assistiu ao filme viu que nada disso aconteceu. Mas para quem ainda não compreende muito a respeito do assunto e quer entender por que as joias são tão importantes para o futuro da franquia, confira um pequeno guia abaixo:
ATENÇÃO: Spoilers de Thor: Ragnarok abaixo
Quantas Joias do Infinito existem?
Existem seis Joias do Infinito. Juntas, todas elas se encaixam na Manopla do Infinito. Qualquer ser que esteja em posse do objeto, com a presença de todas as joias, terá um poder imenso e infinito. No final de Vingadores: Era de Ultron, todos vimos que Thanos está em posse da Manopla do Infinito e que ele mesmo decidiu ir atrás das joias, após ver que os esforços de seus aliados não lhe ajudaram em nada.
Isso significa que a Manopla do Infinito de Asgard é falsa?
Sim, esse parece ser o caso. Nos filmes anteriores do Thor, os fãs perceberam que o pai do herói, Odin, parecia estar em posse de uma Manopla do Infinito. Por conta disso, muitas pessoas lançaram teorias de que existiam duas versões do objeto no UCM. Mas Hela, vilã de Thor: Ragnarok, tratou de botar um ponto final nesse assunto: ela disse que a manopla que estava em Asgard era falsa, bem como outros objetos entre os tesouros de Odin.
Quantas Joias do Infinito já apareceram?
Se você é um fã bem atento, já sabe responder essa pergunta logo de cara. Caso contrário, vamos te ajudar: até o momento, cinco das seis joias já foram retratadas. Confira abaixo:
1) A primeira joia a aparecer foi o Tesseract (Joia do Espaço), que foi descoberto pela organização Hydra durante a Segunda Guerra Mundial em Capitão América: O Primeiro Vingador. Décadas depois, foi usada por Loki (Tom Hiddleston) no final do primeiro filme dos Vingadores. Thor leva o Tesseract de volta a Asgard no final do longa e vimos o objeto novamente em Thor: Ragnarok (já falaremos mais sobre isso).
2) O Éter (Joia da Realidade) fez sua primeira aparição em Thor: O Mundo Sombrio. No final do filme, os asgardianos estão em posse do objeto, mas acreditam que é perigoso deixá-lo próximo do Tesseract. Assim, decidem entregá-lo ao Colecionador (Benício del Toro).
3) O Orbe (Joia do Poder) fez sua estreia em Guardiões da Galáxia. O Senhor das Estrelas (Chris Pratt) encontrou o objeto em um templo antigo. Thanos faz com que o vilão Ronan, O Acusador vá atrás da joia, mas os guardiões conseguem utilizar seu poder para derrotar o antagonista. Após isso, eles entregam o objeto para a Tropa Nova, força policial galática do UCM.
4) A Joia da Mente apareceu pela primeira vez em Os Vingadores. Ela estava no cetro de Loki (que ganhou de Thanos) e lhe deu o poder de controlar a mente de outras pessoas. Em Vingadores: Era de Ultron, o vilão Ultron utiliza a joia para criar um corpo para si próprio. Só que Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) fizeram o upload da inteligência artificial do bilionário, J.A.R.V.I.S. (Paul Bettany) no corpo sintético que o antagonista estava criando, resultando no surgimento de Visão, que se tornou outro membro dos Vingadores. No momento, a joia se encontra em sua testa.
5) O Olho de Agamoto (Joia do Tempo) fez seu debute em Doutor Estranho. Mantida em segredo pelos Mestres das Artes Místicas, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) acaba a encontrando durante seu filme solo. Ele coloca o objeto em um colar e o utiliza para controlar a continuidade do tempo-espaço.
A única joia que ainda não apareceu no UCM foi a Joia da Alma, que nos quadrinhos, concede ao seu portador o controle sobre qualquer tipo de vida no universo, bem como a habilidade de controlar e comandar qualquer alma, esteja ela viva ou morta.
Loki pegou uma das joias enquanto fugia de Asgard?
É bem possível que sim. Enquanto Loki vai até a sala de tesouros de Odin para começar o Ragnarok, ele acaba dando uma olhada no Tesseract por um momento. Se levarmos em conta sua história com essa joia, em particular, podemos acreditar que ele não a deixou para trás. Se você conseguiu assistir o trailer de Vingadores: Guerra Infinita que vazou durante a última edição da Comic Con de San Diego, foi possível ver o Deus da Trapaça com o objeto em mãos.
Os próximos filmes da Marvel podem retratar novamente as joias?
1) Pantera Negra
Pantera Negra fez seu debute em Capitão América: Guerra Civil, e seu filme solo é o próximo lançamento do UCM. Os trailers que já foram lançados indicam que o Rei T’Challa estará muito ocupado com a revolta que está acontecendo em Wakanda, mas ainda existe a possibilidade da Joia da Alma aparecer no longa. Vale lembrar que Wakanda é um país muito avançado tecnologicamente e é bastante fechado, então o objeto pode estar escondido em algum local da nação.
2) Vingadores: Guerra Infinita
O filme mais aguardado de todo o UCM é resultado de todos os enredos retratados até então na franquia. Praticamente todos os heróis já apresentados até aqui juntarão suas forças para lutar contra o grande inimigo do universo, que é Thanos. Pode ser que o vilão consiga juntar ou já esteja em posse de todas as joias no filme. Ou seja, isso significa que aparição da Joia da Alma não deve passar desse longa.
O trailer que vazou na última Comic Con já possui algumas pistas do que deve acontecer no futuro. Ele começou com Thor dando de cara com a nave dos Guardiões da Galáxia inconsciente (ele está com seus dois olhos na cena, mas certamente ocorreu uma edição para evitar spoilers de Ragnarok). Claro que essa parte se trata de especulação, mas podemos acreditar que Loki trai seu irmão mais uma vez e o expulsou da nave. O Deus da Trapaça vai até a Terra com o Tesseract em mãos e se encontra com Thanos.
3) Homem-Formiga e a Vespa
A sequência de Homem-Formiga não deve retratar nenhuma das Joias do Infinito. O filme deve ser uma oportunidade da Marvel de abordar um tom mais leve, com um pouco de comédia, após aquela que será a maior e mais sombria batalha já vista em todo o UCM.
4) Capitã Marvel
A Capitã Marvel (Brie Larson) terá seu filme solo em 2019, e apesar dos Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita, negarem que ela estará no filme, muitas especulações ainda garantem que ela fará seu debute no principal título de todo o UCM. Só que a probabilidade de qualquer uma das Joias do Infinito aparecer aqui é pequena por duas razões: o lançamento de Guerra Infinita, que já terá acontecido; e o longa solo da heroína, na realidade, será uma prequela, pois se passará durante a década de 90.
Fonte: Time
Comentários
Enviar um comentário